LG lança robô-guia para viajantes perdidos em aeroportos


A fabricante de eletrônicos sul-coreana LG apresentou sua mais nova inteligência artificial pouco antes do início da CES 2017, feira de eletrônicos em Las Vegas que começou esta quinta-feira (5).

Capaz de acompanhar e dar informações a viajantes perdidos como localização do portão, tempo de partida do voo e mesmo o clima na cidade de destino, o robô também oferece o tempo estimado para qualquer localização dentro de um aeroporto. Batizado de Hub Robot, o guia terá inicialmente testado no Aeroporto Internacional Incheon, em Seul, e oferecerá assistência em inglês, japonês, chinês ou coreano.

De olho nas inovações nos aeroportos, a LG enfatizou que a tecnologia conta com uma versão com recursos de limpeza, incluindo vassouras, aspiradores e um cesto de lixo.

De acordo com sites internacionais, o Hub Robot concorre com os sistemas de assistência pessoal Amazon Echo e o Google Home em tarefas domésticas, já que conta com uma tela interativa para que os "donos" controlem por meio de wi-fi, reconhecimento facial e gestos faciais, já que suas telas projetam olhos e bocas.

Fonte: Panrotas


Parceiros
Parceiros_Rumo dos ventos.jpg

Consultoria e Treinamento

Destaques
Posts Recentes

FlyUp Turismo © 2019